A Tether, empresa que mantém a emissão da stablecoin USDT, voltou a comprar bitcoin para sua reserva estratégica. Assim, a reserva da empresa agora tem mais 700 milhões de dólares em BTC.
Contudo, chamou atenção do mercado que a empresa não realizou um anúncio para confirmar a compra. Mesmo assim, como as transações em carteiras da Tether são monitoradas pelo mercado, muitos flagraram a transferência pela rede.
De acordo com a Arkham Intelligence, a nova aquisição da Tether de bitcoin ocorreu na última segunda-feira (30), no final de 2024.
“Tether adiciona mais US$ 700 milhões em bitcoin para suas reservas.”
TETHER ADDS ANOTHER $700M BITCOIN TO RESERVES
SOURCE: ARKHAM pic.twitter.com/jhj4jIEh5o
— Arkham (@arkham) December 30, 2024
Ainda não está claro o que levou a Tether a realizar a nova aquisição, mas a empresa tem deixado claro que seguirá apostando com força no futuro do bitcoin e da USDT.
Além disso, na página de transparência da Tether, a empresa ainda não colocou o novo montante em btc.
Na reta final de 2024, a Tether voltou a aparecer em meio às críticas de opositores de sua tecnologia, que condenam principalmente a emissão de USDT pela empresa.
Conforma o volume de USDT é o maior dentre todas as stablecoins, superando USDC e outras mais, a Tether vive em meio às críticas.
Em sua defesa, o CTO da Tether, Paolo Ardoino divulgou em sua conta no X, nesta terça-feira (31), que a empresa sempre estará na mira de pessoas pagas para espalhar informações erradas, indivíduos estes que também atacam constantemente o bitcoin.
Dessa forma, ele defendeu que a comunidade se mantenha unida para ajudar o bitcoin e USDT a prosperar para um futuro melhor, disse o executivo.
“Lembrete: os exércitos de shills pagos que continuam atacando o Tether há anos são os mesmos que continuam atacando o Bitcoin para promover alguma tecnologia alternativa inútil. O Bitcoin e o Tether estão no caminho deles. Tether & Bitcoin= Somos imparáveis juntos.”
Em maio ao aumento da pressão global contra stablecoins, a Europa já proibiu operações de várias empresas, das quais incluem a Tether. Nos últimos meses, a empresa chegou a alertar quem ainda tinha fundos em sua stablecoin EURT, que deveriam trocar para outras divisas antes do prazo final.
Mesmo assim, a Tether também teve motivos para comemorar os seus primeiros 10 anos e lançou um documentário que fala sobre o “USDT ser a criptomoeda mais usada no Brasil”.
Já no final do ano, pouco antes do Natal, a Tether anunciou um investimento bilionário no Rumble, rival do YouTube. Ao que tudo indica, a empresa segue investindo no mercado e acreditando no futuro das finanças digitais descentralizadas.
Fonte: Dona da USDT, Tether é flagrada com compra de mais bitcoin para sua reserva
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…