A partir de junho, a corretora brasileira Digitra.com irá recomprar parte do supply de seu token próprio, o DGTA, para queima mensal dos ativos. Nos próximos quatro meses, 1 milhão de tokens DGTA serão queimados mensalmente, incluindo unidades recompradas e taxas pagas em DGTA pelos clientes da corretora.
Escolhida por muitos projetos, a estratégia de buyback (recompra) e burn (queima) busca reduzir a oferta geral da criptomoeda, criando escassez, e, por consequência, potencial valorização. Segundo o whitepaper do token, a Digitra.com pretende queimar 50% do supply total de DGTA em até cinco anos.
Segundo CEO e fundador da Digitra.com, Rodrigo Batista, o início do cronograma de recompra e queima do token DGTA foi motivado pela decisão da CVM em relação ao token DYN da empresa Dynasty Global, que não foi considerado um ativo mobiliário.
Embora para outros fins, o DYN tem um mecanismo de “buyback and burn” semelhante ao programa lançado pela exchange. “Dessa forma, existe um amparo regulatório para que a Digitra.com siga com esse projeto”, destaca.
Hoje, o DGTA está ligado a duas iniciativas da corretora, como um Airdrop para novos clientes e o programa chamado Trade to Earn, que recompensa em DGTA as operações realizadas na plataforma.
“Lançamos nosso token como uma forma de recompensar, principalmente, os early users da digitra.com. À medida que nossa base de clientes aumenta, os ganhos em DGTA diminuem, seguindo a lógica de escassez que também buscamos com a recompra e a queima”, explica Rodrigo.
Em Outubro, a queima mensal irá aumentar para 1,5 milhões de unidade de DGTA, e seguirá crescendo a cada quatro meses, seguindo o planejamento de queima anunciado pela corretora.
Lançada em 2021 pelo empresário Rodrigo Batista, fundador e ex-CEO da Mercado Bitcoin, a digitra.com é uma corretora de criptomoedas brasileira que atua globalmente. Conforme anunciado em seu site, a digitra.com possui clientes em 170 países.
Em 2022, o acionista e executivo do Itaú, Ricardo Villela Marino investiu R$ 25 milhões na empresa, apostando na inclusão financeira por meio dos ativos digitais.
Fonte: Digitra.com irá recomprar e queimar tokens DGTA a partir de junho
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…