O deputado estadual Luís Felipe Silva de Souza (PRD-AM), conhecido como “Felipe Souza”, apresentou um projeto para capacitar com um curso de criptomoedas a população de Manaus, capital de Amazonas.
A iniciativa visa melhorar a educação financeira da população local, em um tema novo. Além disso, avança o acesso das pessoas na nova economia digital, ambiente que muitos ainda não conhecem.
O parlamentar estadual apresentou um Requerimento ao Centro de Educação Tecnológica (Cetam) para criação e implementação de Curso de Noções Básicas de Criptoativos.
Em resumo, a intenção do curso é a de capacitar a população com conhecimentos fundamentais sobre criptomoedas e suas implicações no cenário econômico atual.
O parlamentar ainda aponta que há uma rápida evolução tecnológica e digitalização, com grandes impactos na economia.
“O Curso de Noções Básicas de Criptoativos tem o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre essas novas tecnologias e suas implicações financeiras e econômicas, a educação é a chave para que todos possam participar de forma segura e informada no mercado de criptoativos, aproveitando suas oportunidades e compreendendo seus riscos”, afirma o parlamentar em nota a comunicação da ALEAM.
Felipe Souza já apresentou vários projetos ligados a educação, inovação e desenvolvimento econômico em sua atuação pelo Estado do Amazonas. Vale lembrar que a própria Prefeitura de Manaus já abriu inscrições para um curso sobre blockchain no passado, mostrando um interesse crescente na região.
O curso proposto abordará uma variedade de tópicos, incluindo: introdução aos Criptoativos: O que são criptoativos, sua definição e papel na economia digital; Criptomoedas e Blockchain: conceitos básicos sobre Bitcoin, Ethereum e a tecnologia blockchain que sustenta essas moedas; funcionamento dos ETFs de Criptoativos: Como os ETFs funcionam e o impacto dessa inovação no mercado financeiro; diferenças entre Criptoativos e Moedas Fiduciárias: Análise das características do Bitcoin em comparação com moedas tradicionais, como emissão limitada versus políticas monetárias expansivas; segurança e riscos: práticas recomendadas para a segurança dos investimentos em criptoativos e os principais riscos associados.
Como o curso será acessível para o público em geral, com a intenção de capacitar não apenas investidores, mas também qualquer cidadão interessado em entender mais sobre o funcionamento e o impacto dos criptoativos na economia moderna, espera-se que a população mostre interesse e se inscreva para participar, quando as inscrições forem abertas.
“Com a implementação desse curso, esperamos formar uma base sólida de conhecimento que permita aos cidadãos tomar decisões financeiras informadas e seguras no universo dos criptoativos,” finaliza o deputado Felipe Souza. O parlamentar é o líder de Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Fonte: Deputado pede criação de curso de criptomoedas para população do Amazonas
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro. Há vagas para arquiteto, auditor fiscal,…
O g1 lista os principais destaques dos telejornais da RPC desta sexta-feira (22). Saiba os…
Ambos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Polícia investiga se caso está relacionado…
As vagas são disponibilizadas diariamente pela Agência do Trabalho de Pernambuco. Emprego no Sertão de…
Larissa Moura tinha 30 anos era natural de Rondônia e morreu a caminho do hospital.…
Autoridades norte-americanas acusam Gautam Adani, presidente do Adani Group, de subornar funcionários do governo indiano…