Elisa Rossi, ex-esposa do cofundador da Solana, Stephen Akridge, entrou com uma ação judicial no Tribunal Superior de São Francisco, acusando o empresário de lucrar secretamente com recompensas de staking em tokens SOL.
O processo, protocolado esta semana e divulgado pela Bloomberg, alega que Akridge realizou staking de tokens SOL supostamente pertencentes a Rossi, mesmo após o divórcio dos dois em março deste ano.
Segundo o processo, o acordo estipulava a divisão dos ativos do casal, mas Akridge teria mantido controle sobre os tokens, obtendo milhões de dólares em recompensas com staking sem o consentimento da ex-esposa.
Staking é uma prática comum no universo das criptomoedas, permitindo que detentores de tokens sejam recompensados por ajudar a validar transações na blockchain.
Rossi argumenta que os lucros gerados por staking após o divórcio deveriam ter sido incluídos na divisão de bens.
“A posição de Stephen como um especialista em criptomoedas e cofundador da Solana lhe permitiu manipular informações financeiras de maneira desonesta”, afirmou o advogado de Rossi, em comunicado.
“Este é um caso emblemático que destaca como a crescente complexidade dos ativos digitais pode ser usada para ocultar riqueza em litígios de separação.”
O valor total dos tokens SOL é ocultado no processo, mas cita “quantias milionárias” em um pedido ao tribunal para manter partes da queixa confidenciais.
O casal pediu o divórcio em fevereiro de 2023 após uma década de casamento. O processo alega quebra de contrato, enriquecimento injusto e fraude. Rossi busca reparação financeira e uma investigação detalhada sobre os ganhos de staking atribuídos a Akridge. O julgamento ainda não tem data marcada.
A equipe jurídica de Akridge rebateu as acusações, declarando que o empresário agiu de forma transparente e que os ativos mencionados foram devidamente contabilizados no acordo de divórcio.
Akridge foi engenheiro principal na Solana e desempenhou um papel importante no desenvolvimento da blockchain ao lado de Anatoly Yakovenko e Raj Gokal.
Antes de seu envolvimento na Solana, Akridge trabalhou na Qualcomm Inc. Ele agora é o CEO da Cyber Grant, uma empresa de segurança cibernética sediada na Califórnia.
Fonte: Cofundador da Solana é processado por ex-esposa em disputa milionária por tokens
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…