Categories: Economia

Binance remove 4 criptomoedas de sua plataforma e causa quedas de 30%

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou a remoção de 4 criptomoedas de sua plataforma nesta segunda-feira (3). Como consequência, três delas operam em queda de 30% nas últimas 24 horas.

O motivo dessa correção de preço pode estar ligado a perda de liquidez que essas criptomoedas terão. Afinal, isso pode afastar grandes investidores.

Além disso, a remoção também é um claro sinal de que o desenvolvimento desses projetos está com problemas. Isso porque a Binance aponta que sua decisão foi tomada para manter um “alto nível de qualidade” e atender aos “requisitos da indústria”.

As quatro criptomoedas removidas pela Binance

Das quatro criptomoedas removidas pela Binance nesta segunda-feira (3), três já tiveram seu momento de destaque. No entanto, elas entraram em uma espiral da morte e a remoção parece ser o “prego no caixão” para esses projetos.

A primeira delas, OMG Network (OMG), chegou a ser uma das 25 maiores criptomoedas do mercado durante o ciclo de alta do Bitcoin de 2017/2018. Na data, a Binance estava com poucos meses de vida e listava grandes projetos como a OMG para atender à demanda do mercado.

Na sequência aparece a Waves (WAVES). Embora tenha recebido a fama de “criptomoeda russa”, seu fundador Sasha Ivanov é, na verdade, ucraniano. Também em 2018, a WAVES chegou a estar entre as 10 maiores criptomoedas do mercado, prometendo ser um rival para o Ethereum.

Já a NEM (XEM), outra removida pela Binance, chegou a ser a 6ª maior criptomoeda do mercado em 2018 após fazer muitos milionários pelo mundo. Embora tenha esboçado um rali em 2021, o projeto não teve nenhuma alta neste último ciclo e parece ter sido esquecido pela comunidade.

A última remoção fica para o Wrapped NXM (WNXM). Apresentando queda de apenas 4%, esse projeto é o único que foge do padrão acima das outras três criptomoedas. Criado em 2019, tem foco em DeFi.

Em relação aos preços, NEM (XEM), Waves (WAVES) e OMG Network (OMG) operam em queda de 34%, 32% e 32%, respectivamente. Embora já tenham sido destaque no passado, hoje elas ocupam as posições de número 289, 321 e 551, respectivamente, por valor de mercado.

Algumas criptomoedas removidas pela Binance nesta segunda-feira (3) já estiveram entre as 10 maiores do mercado, mas hoje amargam queda. Fonte: CoinMarketCap.

Data oficial das remoções pela Binance

Embora o anúncio tenha sido publicado nesta segunda-feira (3), a Binance só removerá essas quatro criptomoedas no dia 17 de junho, daqui a duas semanas. Os pares afetados serão OMG/USDT, WAVES/BTC, WAVES/ETH, WAVES/TRY, WAVES/USDT, WNXM/USDT e XEM/USDT.

Segundo a corretora, investidores tem até o dia 17 de setembro para realizar o saque dessas quatro criptomoedas. Após a data, quaisquer saldos nessas moedas poderão ser convertidos para stablecoins, mas não há garantia.

Por fim, tais criptomoedas também serão removidos de outros serviços da Binance, como o Auto-Invest, Loans, Simple Earn e outros. Já no mercado de futuros, a Binance removerá o par WAVES/USDT no dia 11 de junho e quaisquer ordens em aberto serão fechadas automaticamente.

Mais detalhes podem ser encontrados no comunicado oficial da Binance.

Fonte: Binance remove 4 criptomoedas de sua plataforma e causa quedas de 30%

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Recent Posts

O Brás está falindo? Mudanças no comércio expõem crise no maior polo de moda popular do Brasil

Nos últimos meses, vídeos e relatos de comerciantes vêm levantando a mesma dúvida: o Brás…

3 meses ago

Terremoto no Brasil Hoje: Magnitude 5,5 Sacode São Paulo e Rio de Janeiro em 2025

Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…

10 meses ago

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

10 meses ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

10 meses ago

Com medo de facção criminosa, cantora baiana tira videoclipe da web

Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…

11 meses ago

Overclean: suspeito pediu dinheiro para “monetizar em Brasília”. Ouça

Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…

11 meses ago