A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou a remoção de 5 pares de negociação de criptomoedas nesta sexta-feira (30). Sem dar detalhes sobre cada caso individual, a corretora informou que a ação acontece para “proteger usuários e manter um alto nível de qualidade no mercado”.
Uma das criptomoedas afetadas foi o Bitcoin Cash (BCH), maior clone do Bitcoin (BTC), que perdeu o par BCH/TUSD.
Embora esteja operando em baixa de 3,3% nas últimas 24 horas, isso não tem tanta ligação com a remoção do par pela Binance, mas sim por conta de uma queda geral do mercado que não está poupando nenhuma moeda.
A Binance tem se mostrado ativa nas últimas semanas, realizando diversas mudanças em sua plataforma. Como exemplo, a corretora removeu 6 criptomoedas por completo no início do mês e, mais recentemente, retirou 9 pares de negociação de seu site.
Nesta sexta-feira (30), mais 5 pares de criptomoedas foram removidos, são eles:
ALCX/BTC;
BCH/TUSD;
CHZ/BRL;
ETHFI/BNB;
OMNI/BRL.
As remoções incluem dois pares contra o Real (BRL), sinal de que brasileiros não estão interessados nas moedas Chiliz (CHZ) e Omni Network (OMNI). Isso porque dentre os critérios de remoção pela Binance estão a baixa liquidez e volume de negociação.
Fora esses dois excluídos, o Real possui 25 pares na Binance. Os maiores destaques são USDT/BRL, BTC/BRL, ETH/BRL, SOL/BRL, e BNB/BRL, que registram os maiores volumes.
Segundo dados do MercadoCripto, hoje a Binance é responsável por metade das transações de criptomoedas no Brasil.
Binance domina 50% do volume de transações de criptomoedas no Brasil. Fonte: MercadoCripto.
Voltando as remoções, que aconteceram às 03:00 (UTC) desta sexta-feira (30), Alchemix (ALCX) e ether.fi (ETHFI) completam a lista de moedas afetadas pelas mudanças e operam em queda de 6,2% e 8,3%, respectivamente.
Por fim, a Binance nota que “a remoção de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens no Binance Spot”, ou seja, “os usuários ainda podem negociar os ativos base e cotação do par de negociação à vista em outros pares de negociação disponíveis na Binance”.
Do lado das listagens, a corretora introduziu uma nova stablecoin lastreada em Euro nesta semana. Chamada Eurite (EURI), seus pares estão com taxa zero de negociação devido à promoção de listagem.
Já no mercado de futuros, a Binance adicionou diversos pares de criptomoedas nesta quinta-feira (29).
ALGO/USDC, APT/USDC, ARKM/USDC, BLUR/USDC, DOGS/USDC, JUP/USDC, ONT/USDC, RARE/USDC, REZ/USDC, TNSR/USDC e TON/USDC agora estão disponíveis tanto em margem cruzada quanto margem isolada.
Os destaques ficam para TON e DOGS, ambas ligadas ao Telegram, distribuídas pela Binance através dos programas Launchpad e Launchpool.
Por fim, o mercado de criptomoedas é dinâmico e rápido. Portanto, essas mudanças pela Binance refletem seu foco em atender as atuais demandas de seus clientes.
Fonte: Binance anuncia remoção de 5 pares de criptomoedas, dois incluem o Real (BRL)
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
A Tether, empresa que controla a emissão da maior stablecoin do mundo em market cap,…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira (21/11) a…
O Bitcoin ultrapassou a faixa dos US$ 98.000 nesta manhã de quinta-feira (21), faltando pouco…
A alta do Bitcoin fez 38 novos milionários em 2024, já no topo dessa cadeia,…
As ações da MicroStrategy amanheceram com uma queda de quase 20% nesta quinta-feira (21), saindo…
Pete Rizzo, jornalista que cobre o mercado do Bitcoin desde 2013, acredita que o Bitcoin…