São Paulo — Uma mulher de 54 anos morreu após ser atropelada enquanto fazia campanha eleitoral em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ela foi atingida por um motociclista, ao atravessar a via fora da faixa de pedestres, e morreu dois dias depois, nesse sábado (21/9).
O atropelamento aconteceu na avenida Dom Pedro I, no bairro Ipiranga, na quinta-feira (19/9). Márcia Iolanda Aparecida Silva carregava uma bandeira de campanha quando começou a atravessar a via.
Fora da faixa de pedestres, ela consegue passar por uma pista após um carro reduzir a velocidade, mas, antes de avançar para o próximo corredor, é atingida por uma moto, que não teve tempo de frear. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital das Clínicas da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma câmera de segurança registrou o momento. O vídeo (assista acima), editado com uma foto da vítima, foi compartilhado pela página RP Problema.
Márcia Iolanda trabalhava na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Márcia, que era conhecida como “Mamá”.